terça-feira, setembro 07, 2004

OeirasReminiscente - Património Histórico-cultural de Oeiras


Criei há pouco tempo um Forum — OeirasReminiscente — cujo objectivo se centra no Património Histórico-cultural de Oeiras.

Transcrevo a apresentação, que se encontra na página de abertura do Forum:
"Este lugar é um convite.
Um convite à troca de ideias, à reflexão, à divulgação de eventos, à partilha de conhecimentos e à entreajuda, com o objectivo de não deixar cair no esquecimento aquilo que os oeirenses construíram, no sonho de que durasse eternamente: o seu Património Histórico e Cultural.
A memória pode ser curta. Compete-nos contribuir para que se prolongue o mais possível, para que os nossos descendentes ou substitutos, os vindouros, tenham orgulho em herdar e viver nesta vila."

Trata-se de um Forum sem moderador, aberto à participação daqueles que se interessam por esta temática.
O funcionamento é muito simples: mailing list - qualquer membro participa enviando emails e todos recebem esses envios (mais pormenores podem ser conhecidos na página do Forum no endereço citado mais abaixo).
O Forum não tem quaisquer objectivos político-partidários nem pretende ser uma 'praça pública' para lançar ataques pessoais ou ideológicos, para 'lavar roupa suja' ou para 'peixeiradas'... Existem locais e meios próprios para isso.
Pretende, muito modestamente, ser apenas um espaço, isento q.b., de encontro de pessoas e ideias. Um espaço aberto à partilha de memórias, de estórias e de histórias, quiçá também de reflexão, de divulgação de eventos, enfim, um espaço para si, onde se sinta livre para fazer o que quiser e como bem entender.
O meu objectivo em criar este Forum foi proporcionar um espaço acessível e rápido, que seja um canal de comunicação entre todos aqueles que se interessam pelo Património Histórico e Cultural do Concelho de Oeiras ou que, não tendo nenhum interesse particular no assunto, disponham (e estejam dispostos) a contribuir com o seu saber e experiências para a defesa deste património.
Mesmo que não habite em Oeiras, talvez Você tenha passado por cá num qualquer dia, talvez tenha feito aqui a tropa ou namoriscado alguma catraia :) , talvez tenha uma história engraçada para contar, talvez tenha tirado uma fotografia, ... partilhe isso connosco!
Esperamos por si. Todos teremos a ganhar.

A página de abertura encontra-se em
http://br.groups.yahoo.com/group/OeirasReminiscente/

Para subscrever envie um email para
OeirasReminiscente-subscribe@yahoogrupos.com.br

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Obrigada pela informação. Não deixarei de passar por lá, em breve. O Património Monumental e Artistico é um assunto pelo qual me interesso.
No meu blog, em "profile" está o meu contacto e-mail.
Obrigada também pelas gentis palavras sobre a minha pintura.
Apareça e comente. :)

Isabel Magalhães disse...

Não consigo aceder. :(((
Entretanto "postei" uma foto da escultura do Martins Correia "LEONOR" que está à porta da Biblioteca Municipal de Oeiras. Pena as cores originais estarem a desaparecer.
Entretanto tirei do Google a foto da "Leonor" antes da acção do tempo mas não sei porque razão não consigo inseri-a no blog.

Um abraço e bom fim de semana.

Isabel Magalhães disse...

"inseri-la"...! :)))