quarta-feira, novembro 09, 2005

Oeiras evoca os 250 anos do terramoto de 1755


informações: Câmara Municipal de Oeiras - DASC/DCT - Sector de Acção Cultural, tel: 21 440 85 52

2 comentários:

Zica Cabral disse...

ola Zé Antonio eu escolhi o teu blog Olharapo porque me chamou a atenção o nome do blog e depois tinha a haver com Oeiras directamente. Embora este tb tenha e li tb alguns post quando fui para o outro e comecei a ler respondi no que me lembrou aquele episodio.
Quanto ao Damasio é fantastico e tb tenho lido bastantes coiass dele.
A primeira vez que me despertou a atenção (a sério) o funcionamento do cérebro foi no 2º ano do meu curso, Antropologia. Li montes de livros sobre isso e sobre o desenvolvimento cerebral e depois fui a algumas conferencias do João Lobo Antunes nessa altura acabadinho de chegar dos EUA e cheio de novidades. Ainda me aguçou mais a curiosidade ainda por cima era um campo quase inteiramente desconhecio. Depois, muitos anos mais tarde veio o Antonio e a Rosa Damasio com o primeiro mapa das zonas cerebrais. É evidente que nunca mais deixei de ler sobre o assunto . Compro muito a Cience et Vie mas aqui em Inglaterra é dificil de encontrar. Quando a apanho compro.
Essa revista que referes não a conheço mas vou ver se a procuro embora na Ilha de Wight a escolha seja muito mais limitada do que em Inglaterra mas talvez a possa encomendar mesmo on line. Podes dar a referencia da revista e se tem algum site (deve ter de certeza)?
Obrigado desde já e tb pelo teu comentário.
Beijinhos e bom ano de 2006
Zica

Unknown disse...

Olá Zica !

Bem aparecida por este cantinho dedicado a Oeiras.

São muitas questões e vou responder por mail se não te importas.
Mas para já fica aqui uma correcção:
Por lapso referi a Science & Avenir mas na verdade o artigo que referi vem mesmo é na Science & Vie - n.º 1057, Outubro 2005. O título do artigo, em destaque de capa, é "Le monde existe-t-il vraiment ?"
Desculpa o lapso.

p.s.: A Science & Avenir veio-me à cabeça por causa de um artigo muito interessante que nela apareceu sobre o Tempo (cronológico). Confundi as revistas. Foi uma 'brincadeirinha' do meu cérebro... :D

bjs,