domingo, setembro 04, 2005

Jornadas Europeias do Património 2005


Olá meus Caros!

Vão decorrer nos dias 17, 18 e 24 de Setembro de 2005 as "Jornadas Europeias do Património 2005".

No folheto de divulgação pode ler-se: "As Jornadas Europeias do Património são uma actividade conjunta do Conselho da Europa e da União Europeia. O seu principal objectivo é permitir, nos países participantes, o acesso gratuito a monumentos e sítios que não estão habitualmente abertos ao público (...)", e "(...) o património edificado no século XX é mais dificilmente reconhecido como um elemento a preservar e a analisar, destacámos uma peça arquitectónica existente no concelho (...)"

Dentro deste espírito as Jornadas Europeias do Património 2005 decorrerão no Estádio Nacional - Complexo Desportivo do Jamor.
A iniciativa incluirá a conferência "O Estádio Nacional — Um Paradigma da Arquitectura do Desporto e do Lazer", comissariada pela Prof. Dra. Teresa Andresen (FCUP), uma visita guiada ao local e um peddy paper.
Como o tema proposto pelo IPPAR para as Jornadas Europeias do Património 2005 é a Música, realizar-se-á ainda um concerto pelo organista Rui Paiva e a edição da brochura de divulgação da história do orgão oitocentista da Igreja Matriz de Oeiras.

mais informações: 21 440 85 29 - Câmara Municipal de Oeiras, Sector de Acção Cultural - www.cm-oeiras.pt

nota: esta mensagem é simultaneamente distribuída aos grupos 'OeirasReminiscente' em http://br.groups.yahoo.com/group/OeirasReminiscente/ e 'o Olharapo de Oeiras' (mailing list privada)

Sem comentários: