quinta-feira, maio 04, 2006
Feira do Livro de Algés
Já AQUI falei da Feira do Livro de Algés, instalada no Largo das Camionetas, à saída da estação de comboios, organizada pela Caminho Divulgação e apoiada pela Câmara Municipal de Oeiras, Feira na qual se apresentam cerca de 56 editoras nacionais.
Tive já oportunidade de a visitar, numa visita infelizmente demasiado rápida e curta, que não me permitiu explorar as bancas de livros com a calma com que eu gostaria.
De salientar a enorme profusão de livros de todos os géneros, para todos os gostos. Lamentei foi a restrição económica a que o actual momento me tem votado... porque acho que se tivesse disponibilidade monetária tinha tido necessidade de alugar uma camioneta para transportar todos os volumes que me apeteceu comprar... e depois teria que comprar uma casa maior para ter onde os pôr!!
Desiludiu-me a organização algo caótica das bancas. Não percebi como estavam organizados os livros. Se por editores, se por temas, se...
Senti falta dessa ordem. Livros infantis misturados com filosofia ou romance...; culinária com divulgação científica...; design com poesia...
Achei que estava "tudo ao molho". O que obriga alguém que pretenda um tema específico a ter que percorrer toda a Feira e 'mexer e remexer' em todas aquelas pilhas de livros.
É pena. Penso que uma distribuição, p.ex., por editores ou por temas beneficiaria imenso a Feira e facilitaria bastante a procura de livros, em especial daqueles que já sabem o que procuram.
Mas dou o 'braço a torcer'. Feira é feira, e organizada de outro modo talvez aquela não o fosse...
Além disso, que fique claro que não dou o meu tempo por perdido. Trouxe de lá algumas coisas que me interessavam.
Faço notar o apoio de uma senhora que lá estava a trabalhar a quem perguntei por um determinado livro, que eu não conseguia encontrar, e que rapidamente me indicou onde ele se encontrava. Surpreendeu-me. Não estou habituado a tanta eficácia...
Porque "Vale sempre a pena", não deixem de visitar a FEIRA DO LIVRO DE ALGÉS.
N.B.: Ao que sei a Feira estará aberta até dia 10 de Maio, das 9 h. às 20 h.
p.s.: Peço desculpa por uma incorrecção por mim avançada sobre o horário da Feira, aquando do primeiro post. Errei quanto ao horário de abertura.
Não me recordo onde colhi a informação, mas tenho a certeza que o que referi foi o que li na notícia.
imagem: © josé antónio 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Obrigada.
É sempre bom fazer uma primeira visita pelos olhos de alguém com quem temos 'empatias'! :)
Uma beijoca digital, caro Zé Tó! :)
Olá Isabel !
Nada a agradecer.
Gosto de ir dando um pouco da minha experiência e sentir.
Sobretudo gosto quando recebo feedback. Faz-me sentir acompanhado e que não estou a 'pregar para os peixinhos'. ;)
bjs,
Enviar um comentário