segunda-feira, maio 15, 2006

Fénix renascida

Foi com entusiasmo que em 26 de Maio de 2005 AQUI noticiei a existência dum blog dedicado ao debate de ideias e problemas sobre Oeiras. Concretamente, o OEIRAS LOCAL.

Passado pouco tempo tive também o grato prazer de ser convidado a integrar a equipa do mesmo, o que aceitei com convicção, porque o Oeiras Local revelou-se-me como um espaço democrático, tolerante e responsável, onde as ideias e os problemas do Concelho de Oeiras podiam ser debatidos em saudável convivência, quer entre redactores, quer com os múltiplos e dinâmicos comentários dos assíduos visitantes.

Foi com grande tristeza que vi o blog desaparecer no vácuo, por razões para mim por enquanto obscuras e ainda não apuradas.
Mas hoje sou portador duma BOA NOVA !!

Se o Oeiras Local, fundado em Abril de 2005 por Joaquim José de Carvalho e Melo (entretanto substituído nas suas funções de gestor por razões profissionais), viu no passado dia 13 de Maio de 2006 chegado o seu fim, um outro blog, com a mesma designação e os mesmos princípios orientadores, e pela iniciativa de ISABEL MAGALHÃES acabou de NASCER.

Ei-lo:



CLIQUE AQUI PARA ACEDER

6 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Caro Zetó;

Cabe-me a mim acrescentar que se tive a iniciativa de 'agarrar' o título do blogue logo no dia em que ele desapareceu - à revelia de outros 'team-members' e de vários leitores/conentadores, - a ti também é de louvar a força com que te bateste e as sugestões que apresentaste na tentativa de reverter a situação de aviso de 'liquidação' do Oeiras Local.

Resumindo: estamos todos de parabéns pelo nosso blogue.

Viva Oeiras!

Viva o "Oeiras Local"!

Um * e um []

José António disse...

Cara Isabel,

Obrigado pelo elogio, na parte que me toca.
Se me 'empenhei', isso deve-se à minha convicção do Oeiras Local ser um blog que merece existir, por muitas e boas razões.
Sem dúvida estamo todos de parabéns!

Acredito que este Oeiras Local tem 'pernas para andar' e ainda se vai tonar uma referência na blogosfera.

Viva OEIRAS !

Viva o OEIRAS LOCAL !

bjs,

Ilha da Berlenga disse...

Olá caros Oeirenses.
Foi com enorme tristeza que vi eu também desaparecer o Oeiras Local.
Penso que fomos todos traídos pela incompetência do tal senhor Pedro Faria, que se não queria manter a sua gestão simplesmente deveria ter deixado os acessos on-line para que outro seguisse a obra do nosso Amigo Joaquim José.
Já enviei ontem um email para o JJ que veio hoje recambiado para trás.
Lembrei-me entretanto num dos muitos emails revistos que iría para uma terra onde não tem acesso à net.
Sei que quando descobrir o que se passou irá ficar triste. Mas as coisas são como são e estou certo que o JJ quando voltar não irá ficar de braços cruzados.
Antes de mais há agora que relançar o O.L. com muito mais força, pois ficou provado que se tratava de um espaço muito especial aqui na nossa bela Oeiras.
No que respeita à minha pessoa irei assiduamente colaborar.
Esta semana vou enviar emails para alguns dos colaboradores com quem privei acerca deste assunto.
Juntos vamos conseguir.
Cumprimentos,
Vasco

José António disse...

Caro Vasco,

Em nome do novo Oeiras Local agradeço as suas simpáticas palavras.

Contamos com a sua presença para fazer do O.L. um espaço dinâmico e uma referência.

Cumprimentos,

Isabel Magalhães disse...

Olá Vasco,

acredite que tenho andado a pensar como é que poderia contactar consigo... até estranhei a sua ausência aquando do aviso de fecho do O.L.

Ainda bem que entrou em contacto com o José António. :)

Um [].

Zé Tó,

obrigada pelo espaço! :)))

José António disse...

Olá Isabel,

Parece que o O.L. está em toda a parte... :)

bjs,